A Influência dos Valores do Mundo em Você – Os Valores do Ego e os Valores da Luz

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Muitas vezes nós somos influenciados pelos valores do mundo, e não por nossos valores.
Quando um aluno em uma escola sofre bulliyng, ele se sente mal e inferiorizado, pelos valores que o outro criou, que o outro o vê como um inferior, alguém que não merece respeito, que pode bater e zoar.
A pessoa que sofre, ela absorve os valores dos outros, e é muito difícil não fazê-lo.
Outro caso, por exemplo, quando um homem ou uma mulher são fiéis e são traídos, eles se sentem mal, como alguém que não tem valor também, alguém que não é especial para o outro.
Em nenhum desses dois casos a pessoa que se sente mal porque de alguma forma foi prejudicada, isso pela maldade ou erro do outro, é ela que se sente mal, ao invés do que a pessoa que fez a coisa errada.
A pessoa que sofreu o mal fica com sua autoestima muito prejudicada, e muitas vezes também, é alvo de piadas dos outros por isso.
Na verdade essa pessoa foi influenciada pelos valores do mundo, não os valores de Deus, não os valores da luz, não os valores das pessoas que realmente são boas e presam os outros.
Na verdade, a pessoa que é fiel e a pessoa que não faz Bullying, elas estão no bem e estão fazendo o correto, quem está no mau é a outra.
Existe uma inversão de valores nesses casos, pois quem não foi bem intencionado é que é o menos prejudicado.
O nosso mundo não costuma valorizar o bem, normalmente, pois a maioria das pessoas, nesse momento em nosso Planeta são egoístas e materialistas, ou seja, estão distantes da espiritualidade, e pregam os valores delas na sociedade.
Mediante essa situação é importante nós termos os nossos valores, os valores da luz, do bem ou de Deus, que não fazer coisas que machuquem os outros, mas sim fazer as coisas que ajudem aos outros de verdade.
Escutar os problemas de um amigo, ajudar a quem necessita, tudo isso são boas coisas a se fazer.
As religiões que normalmente pregam as virtudes espirituais, a moral ou a ética, são aonde se busca se cultua e se busca a Deus, então não são elas que estão erradas, não é verdade?
Todas ou quase todas as religiões pregam de não fazermos o mal, mas sim o bem. Isso é bom, isso é importante. Isso é a luz, desde que não nos sintamos melhores do que os outros por seguirmos o bem e o certo, e para isso é importante compreender duas coisas:
1-Existe a evolução espiritual, que cada pessoa tem o seu nível, mas todos um dia já foram pessoas que fazem o mau, pois começaram nos níveis inferiores e foram evoluindo melhorando. 
Então se um dia fomos mau, mas hoje somos bons, então é importante entender quem é ruim hoje, pois um dia vai se tornar uma boa pessoa, e tudo que ela fez de ruim, vai voltar contra ela.
2-Uma pessoa não pode dar o que não tem, mesmo que isso seja bondade, amor, generosidade e etc.
Uma pessoa que não tem coração, não pode fazer o bem, então ela faz o mau, e sabe-se lá quando vai despertar para o bem.
Mas uma pessoa, repito, não pode dar o que não tem, por isso não podemos cobrar dela, ela dar uma coisa que não tem, ela vai desenvolver sua luz no seu processo de espiritualização.
Existem dois ensinamentos de Buda que são assim:
1-"Não importa o que um homem faça, se seus atos servem à virtude ou ao vício, tudo é importante. Toda ação acarreta frutos".
2-O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as consequências; se procedo bem, eu mesmo me purifico”.
É sempre importante valorizar o que somos de bom, o bem que somos, e isso é medido pelo que fazemos de bem aos outros, e o quanto desejamos de bem para o mundo ou para os outros.
É importante termos os valores da luz, e com eles valorizar os outros e a nós mesmos.
Não se considere melhor do que ninguém, não ocupe sua mente se ponto mais ou menos que os outros, mas valorize o que você é de bom, e o que os outros são de bom, sem fazer qualquer comparação, sem se preocupar em ser melhor ou pior, isso é humildade e senilidade.
Se você só consegue se valorizar e não aos outros, que eles tem qualidades que você valoriza, é sinal de que está no ego.
Por isso é importante nos valorizar e aos outros também, é como Jesus ensina: “Amai ao próximo como a ti mesmo”.
Valorize sua bondade, tudo o que tem de bom, esses são valores que valem a pena valorizar, sempre de acordo com a luz.
Então fique com luz
Ser de luz
Senhor da Luz Prateada

 

Alguns Destaques: